29 de outubro de 2009

Saudade do que foi...saudade do que é!


Quando éramos crianças, sentíamos saudade daquilo que ainda nem tínhamos vivido. Então o tempo passa, nos tornamos adultos e começamos a ter saudade de tudo o que ficou pra trás e de tudo o que nos fez ser o que somos.

Se eu tiver que descrever a saudade que sinto daquilo que ficou em minha vida, eu descrevo a minha bisavó. Sinto saudade das horas que eu ficava ao
lado dela escutando todas as situações pela qual ela já tinha passado ao longo de sua história. Saudade do quanto o jeito ranzinza dela me fazia rir. Saudade do que restou para lembrar daquele tempo.

Mas existe também a "saudade do presente". Sabe quando você está fazendo algo que lhe agrada, que te trás muitas felicidades e você já sente saudade pq sabe que esse momento vai acabar e um novo momento vai começar? É essa saudade que eu apelidei carinhosamente de "saudade do presente" e se eu tivesse que falar dessa saudade começaria pelo cheiro de café fresco que acabou de tomar conta do meu quarto. Saudade do
"oi amor" que acabei de mandar para o meu namorado, saudade da gargalhada da minha mãe que ecoou pela casa neste minuto e por fim, sinto saudade dessas palavras que aqui ficaram gravadas.

E você? Do que sente saudade?
(Vanda Ferreira)


4 comentários:

  1. Eu sinto saudade de segurar vela, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [/ZOA..

    sinto saudade de minha avó que se foi á quase 2 anos, sinto saudade de meus amigos da outra cidade que nunca me esquecem!
    saudade de ser beijado todos os dias pela mesma pessoa, [/ELA!
    saudade do meu Vascão que só vi no começo do ano.

    é saudade de tanta coisa,que já tô ficando com saudade de saudar minha musa Vascaína e meu amigo indireto, o futuro rebaixado! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Saudade? São várias!

    Saudades da época em q saia do colégio e esperava o sol baixar pra reunir a turme e jogar bola descalço no asfalto quente.

    Saudade do colégio no 2º grau onde faziamos loucuras e viviamos na sala do diretor.

    Saudade da faculdade, ou melhor, do último período da faculdade qdo deixamos de ser alunos e viramos colegas dos professores, época em q a aula fica em segundo plano e a conquista dura os 4 meses de aulas.

    Saudade do meu ídolo, q agora cuida de mim lá de cima e q um dia eu o reencontrarei e poderei matar toda essa saudade q sinto dele.

    Porém, uma coisa é certa, se sentimos saudades é pq com certeza o q passou foi sensacional!

    SV

    ResponderExcluir