26 de outubro de 2009

Além da beleza

Mais uma vez entrarei com o assunto do tão falado Orkut, mas é incrível como esse site de relacionamentos provoca tantos "porquês" e "poréns" dentro de mim.

Esses dias ao adicionar uma novo foto minha, recebi um comentário na foto com a famosa frase de Vinicius de Moraes: "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental". Não é que eu queira chamar Vinicius de Moraes de superficial, muito menos estou aqui para criticar um homem com a carga e a competência que só ele tem, mas me peguei pensando sobre esta frase, ou melhor, sobre o comentário que recebi e cheguei a conclusão de qu
e superficial somos nós!

Nos preocupamos tanto com o "por fora", com o que vemos, que deixamos de nos preocupar com o conteúdo. Uma mulher ou um homem bonito de rosto angelical, bem vestido e atraente realmente são benquistos pela sociedade, mas e quando abrem a boca e o conteúdo beira entre zero e o menos um? Ainda sim são belos? Ainda sim vale a pena que sejam admirados?

Somente rostinhos bonitos que me desculpem, mas conteúdo é fu
ndamental! Beleza é muito mais do que um cabelo liso, unhas pintadas e salto 10 centímetros da Mr. Cat. Beleza é muito mais do que ter carro, grana, se vestir bem e morar na zona sul. Seria hipocrisia da minha parte dizer que o belo não me agrada, apenas quero mostrar que o exterior por si só não me agrada.

O fato de hoje escolhermos apenas aquilo que vemos, vulgarizou a
sociedade. Você vai a uma balada e se trocar um simples "oi" você já é considerado estranho. Perguntar o nome então? Nossa, isso é do tempo dos meus pais! Perguntar o nome é perda de tempo. Se você está na faculdade, tampouco importa se a menina mais linda da sua sala não fala coisa com coisa, o importante é que você tem que ficar com ela. Se o cara só porque tem um "corpão " não sabe nem ao certo quem é o presidente do país onde ele vive, não importa! O que importa é que você o acha lindo suficiente para que esse "simples" detalhe não seja visto.

Irei mais fundo ao interpretar a frase de Vinicius de Moraes. Beleza é ser inteligente, é saber mostrar que lindo é o que vem de dentro, saber falar, ter personalidade, ter ousadia, discernir o certo do errado, ter maturidade e juntar todas essas coisas com o que você pode oferecer por fora.



6 comentários:

  1. Conteúdo realmente é fundamental... não somente para os homens mas também para as mulheres... principalmente se tratando de conteúdo bancário.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo, porém acho que a sociedade quase inteira foi afetada por esse problema, eu sou muito feio, muito mesmo!
    mais digamos que tenho um conteudo atraente e algo mais e tenho mais facilidade de conquistar as meninas que muito boyzinho metido á lindão ai, é a mesma coisa de você chegar numa biblioteca publica e ter dois livros lá
    1- O Alquimista de Paulo Coelho, livro de capa simples, mais quando você abre, você viaja! melhor livro que lí em minha vida!
    2- Aladdin, personagem infantil que tem uma das mais belas capas que já ví, porém o conteudo nao passa de coisas esótericas!

    ResponderExcluir
  3. Moral..
    Você nunca se satisfará apenas com a capa!

    ResponderExcluir
  4. "Fúteis somos nós".

    Vinícius de Morais, nesse poema "Receita de Mulher", é incisivo, delicado e claro ao se referir à beleza, da mulher inclusive - e só -.

    "É preciso que tudo isso seja sem ser, mas
    que se reflita e desabroche
    No olhar dos homens. É preciso,
    é absolutamente preciso
    Que seja tudo belo e inesperado."

    Beijo Deka!

    ResponderExcluir
  5. Outra questão...
    Essa da baladinha de sair e ficar com quem não conhece, é horrivél
    mais é FATO! Não condeno porquê já fiz também, não sou diferente dos outros jovens, mais quando eu saio de minha cidade pra eventos em outras cidades é esse o meu pensamento! kkkkkkk


    beiijo Deka e abraço futuro rebaixado!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente á kd dia se torna mais difícil encontrar essas qualidades aliadas á beleza na mesma proporção em que se tornam kd vez menos importantes pra grande maioria... dias difíceis pra quem é o mínimo exigente, com certeza!

    ResponderExcluir