14 de abril de 2010

Vale a pena


Todo mundo já errou com alguém, já disse coisas sem sentido, ou já fez coisas por impulso. A questão é reconhecer os erros, assumir que você também erra, que você também é humano e tem falhas. Portanto, vale a pena tentar pedir desculpas.

Eles estão brigados. Ele defende a sua opinião. Ela acha que está com a razão. No auge da briga, ambos disseram coisas sem pensar. Acabar um relacionamento por uma simples briga? Por uma simples divergência de opiniões? Nem pensar... E esquecer tudo o que conquistaram até agora e que ainda vão conquistar juntos? Vá até ele ou ela e faça as pazes! Vale a pena deixar o orgulho de lado.

Trabalho, faculdade, trânsito, contas e mais contas para pagar. Tudo isso estressa, nos tira do sério. Deixamos de ver a vida de um jeito mais divertido, tudo fica sem graça... sem cor. Nos alimentamos mal, dormimos pessimamente. Nossa que tédio! Nessas horas, vale a pena tirar um final de semana e fugir dessa correria toda.

Angústia, medo, insegurança, desconfiança. Sensações que nos deixam à flor da pele. Sem saber como agir e tudo vira uma grande tristeza. A vontade é a de ir para o quarto e ficar trancado ouvindo apenas os seus pensamentos. Vale a pena espantar todos esses sentimentos ruins com um belo sorriso.

E esticar a mão quando seu amigo estiver num momento difícil. Dar um abraço, dizer uma palavra qualquer para quebrar o silêncio. Fazer uma piada nem que seja sem graça, o que vale é fazer com que o clima melhore. Uma atitude nem que esta seja a mais simples. Vale a pena ser amigo... Ser solidário.

Vale a pena quebrar barreiras, mandar a tristeza para longe. Vale a pena dizer que ama num momento inesperado. Escrever o que sente seja para você mesmo, seja para alguém. Vale a pena... Vale muito a pena tentar ser melhor!

E você? Está esperando o que para fazer valer a pena?
(Vanda Ferreira)

13 comentários:

  1. Filipy:

    First!!! hahhaha

    Pois é, é dificil.. mas eu já aprendi!
    haiehiaehiae

    ResponderExcluir
  2. Vanda!

    como sempre com os textos muito bom!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sempre vale a pena querer ser melhor, sempre vale a pena jogar as tristezas fora e buscar a felicidade, simples e plena.
    Nenhuma insegurança, nenhum medo ou angústia deve impedir alguém de viver, não deve atrapalhar, muio antes pelo contrário, deve dar-nos forças para supera-los!!

    LINDO!

    Beijinhus do Mirmick

    ResponderExcluir
  4. Parabens!!!
    td muito lindo
    seu blog esta maravilhoso
    continue assim viu ^^
    =***
    .
    Evelyn A. (Honey)

    ResponderExcluir
  5. A busca pela felicidade é o combustível que nos faz sonhar e viver. A pessoa não morre quando o coração para de bater ou seu cérebro de funcionar, ela morre quando para de buscar a sua felicidade e esta é ilimitada, pois, apesar de estarmos felizes com o que temos, sempre buscaremos o algo mais. Ninguém é feliz ou infeliz 24 horas por dia. O importante é quando você põe a cabeça no seu travesseiro e faz um balanço de toda a sua vida, você perceber que a sua existência não é em vão, que você através de simples atos consegue mudar a vida ou simplesmente ajudar alguém a buscar a sua felicidade. Não sei o autor da frase, mas ela serve muito bem para termos como base em tudo que formos fazer na nossa vida e esta é mais ou menos assim: "Você pode não mudar o mundo, mas se você conseguir ajudar uma pessoa que seja, você estará mudando o mundo desta pessoa".

    Parabéns Dekinha pelo belo texto.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. WEu peço desculpas sempre que eu erro, não tenho o menor pudor (mas, fala sério: haja saliva e cara de bunda!)

    abç
    Lunaticools

    ResponderExcluir
  7. a forma "errada" de amar de onte, volta no hoje como forma de aprender a amar melhor.

    ResponderExcluir
  8. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena, não?

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog e os textos estou seguindo,se quiser conhecer o meu ta ai http://alboneia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Magnifico!! Quiserá mais pessoas tivessem esse tipo de pensamento... Até porque,ser pessimista é sempre mais fácil que otimista, a proporção é desigual; Há por ai, muito mais pessoas "bolas murchas", que insistem em te puxar pro buraco, do que o contrário, mas é assim mesmo... O importante é adquirir esse pensamento que vc expos para nós e pratica-lo a todo instante!

    ResponderExcluir
  11. me amarrei no seu texto
    li bem na hora em que preciso vandinha
    agora e por em pratica né
    :D

    ResponderExcluir