30 de abril de 2010

Cafona


O mundo anda tão moderno, tão pra frente, mas realmente não estou nem um pouco interessada em viver na moda. É um tal de Fulano pegou quinze na ultima farra, ou que Beltrano terminou com Sicrana porque este queria um relacionamento mais sério e ela apenas estava curtindo. Nada contra quem goste de viver assim, mas não é o meu perfil.

Mandar carta, expressar o que sente àquele seu amigo de anos é coisa do passado. Fala sério, meu avô fazia isso, não é mesmo? Para que dizer que ele é importante em sua vida? É escrever demais sem necessidade. O negócio agora é: "tamo junto na parceiragem". Para muitos isso basta e escutar uma frase dessas soa até melhor do que um: "você é o meu amigo de todas as horas".

Usar aquela blusinha que você sempre pegava no armário da sua mãe para sair com aquele cara lindo, é assinar a sua sentença de morte. Ela é linda, mas e daí? É cafona demais, ou melhor, impossível para você fazer uma coisa dessas. De antemão já peço desculpas à todos aqueles que tem pensamentos como esses, mas cafona é não ter a sua mãe para te emprestar aquela blusa linda. Mais cafona ainda é não querer ser, uma vez ou outra, um cafona. Para os "modernóides" de plantão eu só tenho a lamentar.

Eu quero momentos cafonas, ai eu quero! E quero dizer sem medo de ser feliz que prefiro escutar um MPB, por exemplo, a ter que escutar Funk. Desejo amigos cafonas, que não digam que "estão juntos e misturados" para mim, mas que me contem os momentos mais engraçados que passamos juntos e digam no final que sentem saudades. Quero um amor cafona, que me entregue flores, ou nem precisa de flores, mas que me fale palavras lindas de amor, por que o amor por si só, já é bem cafona...Não seria cafona de não fosse amor.

Sendo assim, posso dizer: um brinde à cafonice!
(Vanda Ferreira)

28 comentários:

  1. Acho que não é cafonice.Personalidade.Eu me visto basicamente há vinte anos em um estilo só,não mudei:jeans, camiseta,ouço o velho rock clássico há muito tempo,curto filmes antigos(até agora não vi o badalado Avatar nem tenciono assistir).Belo post.Gostei.Vanda,o link do filmaço é http://www.megaupload.com/?d=SYV2T4JD ,mas tu precisa baixar umprograminha chamado Real Player,pois o filme é no formato RMVB.Abrç e se der conheça meu outro blog http://oficinamissoes.blogspot.com/ onde estou escrevendo uma novela baseada em fatos reais ocorridos aqui no interior da minha cidade,nos anos 50, o nome é EM CARNE VIVA!

    ResponderExcluir
  2. Um Brinde a cafonice!

    Odeio essa módinha de hj em dia!

    ResponderExcluir
  3. vou morrer cafona então!!
    sabe oq é pior é algumas meninas(não mulheres)
    achando um tipinho de um muleke q a trata mal
    com palavras e ela ainda acha ele "O cara"
    deprimente!!
    adoreii o post e viva a nos cafonas rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  4. Eu nasci na epoca errada, sou cafona e assumida \o/se eu tivesse nascido a 200 anos atras seria bem melhor, amei o texto e o blog, e principalmente seu carinho *-*

    ResponderExcluir
  5. nha!!Pensei q era a unica q restou dessa espécie!
    Eh bom encontrar pessoinhas tão cafonas kanto eu

    ResponderExcluir
  6. Oii Vanda, boa noite!!
    Lindoo seu blog, parabéns...

    "Um Brinde à cafonice!" Ameiii!!

    Sucesso. Grande beijo, fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Rsrsrs... Olha, depois de trancos e barrancos, ele felizmente aceitou sim!! rsrs...
    Obrigado, também estou te seguindo... Me identifico muito com seus textos!!
    Muito sucesso!! E parabéns!!
    Bejinhooos!! ;**

    ResponderExcluir
  8. Falou e disse. Tenho 29 e às vezes penso que estou velho demais. Aí reflito e noto que a galera mais nova está muito rápida. Sempre mudando, inovando e considerando tudo que deixou para trás como cafona. Um grave erro!!!
    Adorei o texto e o blog.
    Vou segui-la.
    Até mais...

    ResponderExcluir
  9. Gostei do Texto, e do Blog!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Isso, um suspiro de originalidade! Muito bom, brindemos à cafonice!

    ResponderExcluir
  11. muito bom esse texto,faz parte do desenvolvimento de algumas pessoas,com o tempo a maioria delas vão amadurecendo!

    parabéns !!

    Compartilhando o Conhecimento
    http://sabermaismuitomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Minha mulher e eu gostamos muito da foto, e do texto tmbm é claro.
    Seu blog é super legal, é desses assim q gosto.
    Parabéns, sucesso.

    Te convido a conhecer o meu de fic, espero q goste tmbm.
    abços!
    http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Um brinde a cafonice ! o/\o
    Morrerei cafona e quero que se f%d@!
    :D
    Parabéns pelo blog e pelo texto, muito bem redigido (:
    :*

    ResponderExcluir
  14. Eu sou cafona. heheheh um brinde

    Belos textos adorei...

    http://www.humorhurra.com/

    humor sem rumor

    ResponderExcluir
  15. pois é as coisas hoje estao muito modernas demais, vivemos nos século XXI beleza, mas custa dizer "eu te amo"?? isso soaia ridiculo e seria motivo de piada para o ano todo... enfim é assim que alguma pessoas enxergam a vida..

    Parabens pelo blog é lindoo

    segue
    http://blogspotevidencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Muito legal deu uma sacodida nos meus conceitos, Vanda tomara que você encante todos os seus leitores no futuro, assim como encanta agora com esses textos lindos!!!

    Adorei linda muito show mesmo, um beijão e fica com Jesus...

    ResponderExcluir
  17. Primeiro, gostaria de te agradecer a visita ao meu blog e por estar me seguindo. (Também estou te seguindo. rs)


    Que moda é essa que dá lugar ao vulgar, ao grosseiro, que prefere homens belos e sem conteúdo a homens simples e carinhosos? Que moda é essa que te torna escrava da beleza só para parecer melhor e impecável quando na verdade é só uma máscara que ao fim da noite irá cair?
    Sinceramente, prefiro ser cafona!!
    Um brinde à cafonice! rsrs
    Abração e sucesso.
    Adorei o seu blog também.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  18. realmente as pessoas se deixa levar
    por modinhas......e deixa de lado
    as coisas boas da vida.

    ResponderExcluir
  19. lendo o post fui remetido a um passado não mto distante. acho que na minha adolescencia tive uma turma cafona. gostávamos de mpb, não éramos adeptos as drogas, não trocavamos de namoradas como trocamos de roupas... entao sou cafano e tenho mto orgulho disso.
    incrível o post.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Cada pessoa deve fazer o que a faz sentir bem, tudo o que quiser des de que não prejudique, ofenda ou machuque terceiros, é uma fórmula perfeita FALHA, pois saemos que sempre haverá aquele ou, aquela, que ira dar seu pitaco, mas a esses basta o sentimento de pena e a esperança de que um dia possam olhar-se no espelho e ver que não são perfeitos, assim como qualquer outro ser humano!

    Adorei Dekinhaa

    Beijos do Mirmick

    ResponderExcluir
  21. mt bom o texto! bem verdadeiro! o jeito é deixar de se preocupar com essas coisas e ser feliz! literalmente ligar o botão do "foda-se"

    ResponderExcluir
  22. parabens pelo texto tudo q esta escreito e verdade tempos modernos como o ale disse aperta o botão do .....

    ResponderExcluir
  23. me identifiquei bastante com você , pelos posts , adorei , sou bem assim ' bem vinda à cafonice' você escreve muito bem !
    parabéns pelo blog .
    http://www.itious.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. faço das suas palavras as minhas.. muito bom

    ResponderExcluir