15 de abril de 2010

Homens


Homem é um tanto quanto complicado... E antes que pensem, não sou nem um pouco feminista. A pessoa que inventou a famosa frase de que mulher deveria vir com manual de instruções, certamente errou e errou feio.

Para entender um homem você precisa quase que ter uma graduação - e em muitos casos até uma pós-graduação - em Psicologia. Duvida? Pergunte a ele como foi o dia e a resposta que ele e todos os outros dão é a mesma: "foi normal". Há aqueles que vão um pouco mais além e dizem: "foi normal. A mesma coisa dos outros dias". E você continua com a mesma cara de "incógnita" como se não tivesse perguntado absolutamente nada e ele, por sua vez, não tivesse respondido coisa alguma. A sua pergunta continua sem resposta, a não ser que você seja daquelas chatas, como eu, que insiste em querer saber de tudo, cada detalhe até que ele aos poucos vá cedendo e conte um pouco mais do que um simples "foi bem".

Homens pensam milhares de coisas ao mesmo tempo, isto é um fato! O outro fato é que apesar de pensarem milhares de coisas, eles só executam um terço, ou até menos do que pensaram. Mas posso falar sem sombra de dúvidas que esse um terço sai com qualidade. Eles demoram a fazer qualquer coisa, desde trocar uma lâmpada que está queimada há dias, a levá-la até um restaurante que você está louca para ir há meses.

Eles são desligados, mas não fazem por maldade. Se você comentou alguma coisa com ele há quinze minutos atrás, pode ter certeza de que nesse minuto ele já não lembra mais. Irrita? E como! Irrita muito. No início a gente perde a cabeça mesmo, mas com o passar do tempo a gente vai acostumando e vendo que o jeito mesmo é respirar fundo, contar até dez - se for preciso - e repetir aquilo que você já havia falado.

Homens são vítimas! Vítimas dos nossos charmes, das nossas TPM's, das nossas depressões, dos nossos "chiliques", alguns sem motivos só para chamar atenção, outros com reais motivos... e esses, sai de baixo! Insistem em dizer que a visão deles é que está certa. Tente inverter a situação e você vai ver que a opinião dele vai mudar e que ele não vai gostar nem um pouco de ver você agindo da forma como ele agiu, mas que há um tempinho atrás ele insistia em dizer que não via nada demais.

Homens são sensíveis. Com certeza são! Até aqueles que se mostram mais frios são sensíveis. E todos... todos são românticos. Não venha me dizer que não e que tem certeza disso porque ele jamais te chamou para assistir uma comédia romântica. Isso é balela e a boba aqui é você de achar que romântico é só aquele que te manda flores. Bem, para aquelas que o namorado, ou esposo, mandam flores meus parabéns! Cultivem este homem. Mas para as outras que se acham frustradas, eu digo: parem de bobeira! Ele vai se mostrar romântico ao pegar o telefone e ligar para saber se aquela dor de cabeça que você estava reclamando pela manhã passou. Vai ser romântico quando puxar um assunto com você sobre coisas sem o menor sentido ou quando você estiver tagarelando sem parar e ele permanecer ali do seu lado, esperando você encerrar o assunto. Vai se mostrar romântico, quando implicar com você e depois que você estiver bem irritada, ele vai ser mostrar romântico ao dizer que te ama... e você, tenho certeza que não esperava por isso.

Homem ama... e como ama! Demora a se entregar de corpo, alma e coração para alguém, mas quando ama, ama mais do que pode. Fica bobo, vira menino, faz piada de qualquer coisa, acha graça, ri sozinho, sente medo, procura colo, dá colo, vira herói, protege, esquenta, ama. Ele chora e não esconde. Briga para mostrar que se importa, que sente ciúmes. Homem-menino... Menino-homem. Tão cheio de mistérios e ao mesmo tempo tão exatos. Que confusão boa, gostosa.

Quem de nós viveria sem eles?
(Vanda Ferreira)


22 comentários:

  1. "Quem de nós viveria sem eles?"

    Eu não viveria - e não vivo - sem o meu! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não vivo sem o meu




    oO'

    ResponderExcluir
  3. é Vandinha hj foi ums dos melhores textos!

    um assunto ao mesmo tempo engraçado e bom pra refletir!

    Refletir melhor como tratar uma namorada.esposa ou etc...


    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Vandinha. Muito bom, mais uma vez.
    Já estou vislumbrando o futuro...eu frente a TV e o Jô anunciando que vai te entrevistar hehehe
    E eu vibrando ao dizer: "eu conheço ela...eu conheco ela!!" rsrs

    Bjo e continue com mais...sempre mais :)

    ResponderExcluir
  5. - O ser humano é complexo. Se fosse fácil entender os homens e até mesmo nós mulheres, creio eu que a graça em tentar desmistificar-nos ou tentar nos entender se perderia. Então viva a complexidade do ser humano \o/

    ResponderExcluir
  6. Muito massa o texto Vandeka. Apesar de não gostar muito de generalizações com os homens, você foi bem sensata. Parabéns!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Mais um pra mim deka ?????

    asuausasuashausha

    nossa ... me encontro nos teus textos !
    obrigada, me sinto melhor

    ResponderExcluir
  8. mto bom o texto, gostei
    so nao concordo com a parte do complexo, nos so temos um pensamento sistemico, o problema e que voces mulheres sao muito analiticas.

    ResponderExcluir
  9. Os homens são tão carentes quanto as mulheres, ou até mais. Sei que não falo só por mim quando digo isso, é deficil sim entender-nos por que se a mulher tem TPM, cada homem tem um pequeno furacão em sua cabeça, nós pensamos, repensamos e não sabemos o que fazer, não temos a frieza necessária para decidir assuntos importantes em um relacionamento, somos inseguros. Eu tento a todo custo agradar minha parceira, sempre, mas tem vezes que boto os pés pelas mãos, outras eu demoro alguns segundos a mais para decidir o que fazer e acabo me atrasando... Quando amamos, somos como cachorrinhos, basta assubiar que nós vamos ao encontro da amada, basta receber um cafuné para "abanarmos o rabinho" e nos sentirmos os donos do mundo, pois temos a mulher amada ao nosso lado.
    E se as mulheres não viveriam sem o homem, o que dizer do homem sem as mulheres, um mundo sem mães, irmãs, amigas, AMADAS, seria um caos, um verdadeiro pandemônio!!

    O certo é que, mesmo havendo tanto mistério em nossas cabeças e nas SUAS também mulheres, um não viveria sem o outro!

    E na minha opinião, não é de todo mau ter uma briguinha as vezes, poie não há nada melhor do que a reconciliação depois da briga, o amor... o amor vencendo as diferenças, é o melhor tempeiro da vida!!

    Beijinhos Dekinha ;*******

    ResponderExcluir
  10. Não é possivel viver sem eles. É nosso "bem" necessário.

    ResponderExcluir
  11. caraaaaaaaaaaaaaaaaaamba, me amarrei nesse texto, concordo com muitas coisas porém concordo com oque a Barbara disse: "tentar desmistificar-nos ou tentar nos entender se perderia"!

    Parabéns deka pelo belo texto :)

    ResponderExcluir
  12. ja se escreveram milares de livros sobre homens e mulheres e entender msm eu nao consigo.

    mas acho que correr atras e tentar é a parte mais divertida as vezes.

    ResponderExcluir
  13. maravilhoso!!!
    o q seriamos sem eles...
    precisamos um do outro para se completar
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  14. parabéns pelo texto voce escreve muito bem

    ResponderExcluir
  15. Vandinha...cade os novos textos? hehe Ta fazendo falta...
    Bjo e bom trabalho

    ResponderExcluir
  16. vamos ver se agora as mulheres nao respeitem mais
    ahauahua

    bom de mais o texto vandinha , rs
    beijos

    ResponderExcluir
  17. A Mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada.

    ResponderExcluir
  18. belooo texto com certeza mesmo sendo dificil de se compreender creio q as mulheres sao bem mas complicadas!!
    e a proposito meus dias são sempre normais rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  19. Sensacional... Como homem posso dizer que fiquei extremamente lisonjeado com essa post. Somente uma mulher para nos descrever de maneira brilhante.
    Adorei dizer que necessita de pós graduaçao para entender os homens, mas sem qualquer tipo de ofensa vou precisar fazer pós doutorado para compreender vcs mulheres. mas sem dúvida vcs são uma das mais belas coisas que Deus criou.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Esse texto só comprova o quanto nossa simplicidade irrita e atrai as mulheres.

    ResponderExcluir
  21. nós complicados? ah não hehehe...somos é mau compreendidos isso sim...principalmente nas TPMs das mulheres, onde sofremos muito....belo texto...

    www.dinheirooportunidade.com.br (o blog que ensina a ganhar dinheiro com seus blogs)

    www.arcadetotal.com (tudo sobre games)

    ResponderExcluir