7 de maio de 2010

Se for pra ficar


Se for pra ficar que seja inteiro, da forma mais simples, do jeito mais gostoso. Eu não quero um romance de novela, um "Romeu e Julieta", mas quero que seja sincero. Nada de perfeição do meu lado, eu não sou perfeita. Então que venha com erros, defeitos e uma dose de mau humor se possível.

Que some aos meus sonhos e subtraia os meus medos. Entenda que eu tenho minhas inseguranças e que você vai ter que aprender a conviver com elas. Nada de meias palavras... Que fale tudo ou que não fale nada, mas que demonstre, pois eu quero sentir.

E que tenhamos algumas brigas para quebrar a rotina, um ciúme vez ou outra para mostrar que também sente medo de me perder. Não te quero sendo forte o tempo todo, porque quero ser seu abrigo também. Mas não me peça para ter forças sempre, porque haverá dias que vou querer apenas um refúgio.

Se não sabe dançar eu ensino. Eu te ensino a dançar essa música, apenas tenha paciência e não tente me entender sempre, porque nem sempre eu vou querer ser entendida. Você nem sempre vai saber decifrar. Eu não sou decifrável. Eu vou querer ser amada, você acha que pode? Tem certeza?

Mas se não for pra ficar, se não for pra me amar, se não for para deitar ao meu lado e tecer um futuro só nosso, e se for só por hoje...apenas por hoje, se não for para sempre... Apague a luz e feche a porta.
(Vanda Ferreira)

27 comentários:

  1. Muito bem escrito
    gostei bastante
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanda!!! Vim retribuir a visita que fez no meu blog. Desde já, digo que o visual do blog está lindo. Quanto aos textos, bom, fiquei aqui lendo boa parte deles e adorei. Também gosto de escrever alguns versos, coisas do coração... mas não publico no blog de crônicas. Adorei sua forma de escrever, leve e linda!
    Voltarei sempre!

    Bjs, Ari

    .
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir
  3. q lindo! adorei o texto! parabens pela sensibilidade ao escrever

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente adorei!! parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, e você está certa, temos que ir em busca de uma relação verdadeira com todos os conflitos que se tem direito, nada de romance típico de novela das 20h!

    abraço, seu blog tem um visual bacana!

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nos ultimos tempos tenho me deparado com mulheres que procuram um cara utópico, ao contrario de ti, muito bom o texto. parabens.

    ResponderExcluir
  7. Ao ler seu texto, tive a sensação de estar diante de alguém que escreve há séculos, entretanto vejo que ainda é menina. Isto demonstra que nasceu com o talento de quem será grande, de quem sabe entender a essência dos homens, e que sabe que o amor, os relacionamnetos não são conto de fadas. O seu texto é magnífico, e desde já, sempre passarei por aqui. Pensei em retribuir apenas o seu comentario ao meu texto sobre o Rio de Janeiro, e ganhei aqui mais fonte de inspiração. Por favor, continue dividindo com todos nós, pobres mortais, seu essência e divinidade. O meu blog é o www.filosofiadeliquidificador.com.br se quiser passar e deixar seu brilho, será sempre bem vinda. beijos e ótimo fds

    ResponderExcluir
  8. Deixei o link errado. o certo é este aqui. desculpe www.filosofiadeliquidificador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom texto, deve ser um desabafo de muitas pessoas =)...

    http://quemejoni.zip.net/

    ResponderExcluir
  10. Ninguém é perfeito, nada é perfeito, e não teria graça se houvesse algo assim!! No amor não é diferente, uma pitada de erro ajuda a fazer evoluir a relação, a querer melhor cada vez mais e mais, um para o outro e consigo mesmo!!

    "Mas se não for pra ficar, se não for pra me amar, se não for para deitar ao meu lado e tecer um futuro só nosso, e se for só por hoje...apenas por hoje, se não for para sempre... Apague a luz e feche a porta."

    Um amor pela metade não é um amor, um amor sem lampejos de loucura é insosso, um amor sem verdade não chega nem a ser paixão, é quem sabe, no máximo, tesão, e isso não é o suficiente para sustentar um relacionamento!!

    A-MEEE-III!!!

    Beijos do Mirmick

    ResponderExcluir
  11. Teu texto possui uma feminilidade muito bonita. O desfecho está ótimo, parabéns! Acho que foi o que eu mais gostei deste seu espaço.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, muito bom o seu texto. Parabéns.

    Não somos perfeitos, nossa vida não é igual ao da televisão ... mas dá pra vivermos uma história igual!

    ResponderExcluir
  13. muito bonito, tmbm sou apaixonado por uma menininha da minha escola he he he

    ResponderExcluir
  14. Foi simplesmente perfeito tudo o que você escreveu..!
    Muito mesmo! Me identifiquei bastante!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Muito bonito o texto.
    Queremos realidade ao nosso lado, nada de sonhos. Estes acabam com a noite, aqueles continuam lá.

    Beijos,
    Helena (http://so-letras.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  16. muito bom
    ou é pra sempre ou nada :D
    parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  17. wvisite-nos
    http://futebobeiras.wordpress.com
    *toda vez que comentar por lá um dos nosos virá aqui :D

    bjs da paulinha ;*

    ResponderExcluir
  18. gosteein, belo texto. traduz em parte os sentimentos que todos temos. em parte, pois os sentimentos são "indecifráveis" ;D

    ResponderExcluir
  19. SHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. oi vanda vi o seu blog ficou show de bola

    ResponderExcluir
  21. Adorei...
    Principalmente o último parágrafo!!!
    Se não for pra ser de verdade e por inteiro, não serve...
    Parabéns!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  22. Lindo Vanda!
    Amor tem que ser inteiro!!

    Bjão

    ResponderExcluir