10 de maio de 2010

Tudo o que não me convém


Eu não quero mais os mesmos erros, to doando os meus medos e pode ficar com a bolsa, ali em cima da cama, se você quiser. Os meus defeitos eu guardei naquela caixa amarela, mas não vou jogar tudo fora... Posso precisar de alguns futuramente.

Tirei todos os livros empoeirados da estante e deixei apenas Marthas, Clarices e Machados. No meu rádio ultimamente só tem tocado Paralamas, mas estou pensando em trocar... Quem sabe um Capital.

Os sapatos já gastos com o tempo, coloquei juntos com a minha insegurança, decepções, frustrações e algumas vaidades... Não todas. Preservei os meus cadernos, rasguei apenas duas ou três páginas, coisa boba, mas que já não fazem falta.

Aquelas mentiras que eu andei colecionando, já não me pertencem. Cansei, definitivamente cansei de guardar tudo o que não me faz bem. Eu vou jogar tudo fora. Tudo o que não vale a pena.

E quem sabe hoje a noite eu coloque o meu vestido mais bonito, a maquiagem mais sensual e fique por aqui mesmo... Sentada no sofá, tomando um bom vinho e celebrando essa nova fase. Eu vou fazer acontecer... Então, por favor, não estrague o meu dia.
(Vanda Ferreira)

40 comentários:

  1. è bom aproveitar as coisas do dia sem ninguem pra interromper.Boa reflexão

    ResponderExcluir
  2. excelente reflexao
    estou seguindo o blog

    visite-nos
    http://futebobeiras.wordpress.com
    *toda vez que comentar por lá um dos nosos virá aqui :D

    bjs da paulinha ;*

    ResponderExcluir
  3. Goostei muito do seu texto :D
    Um belo trabalho!!
    Parabéns
    s.v.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto,introspectivo,reflexivo e meio ácido.Gostei mesmo.

    EM CARNE VIVA X
    http://oficinamissoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. legaal, gostei de verdade. www.apenassonho.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  6. Simplicidade e requinte em teu texto. Amei forte e passa o recado, seja lá se for verdade - mas se não for, tem verossimilhança da 'zorra'!

    Parabéns, tô seguindo!
    http://retadevista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vanda!

    Adorei o texto, é muito legal a maneira com que tu escreve!

    Ahh ... e obrigado pelo carinho lá no blog! Com certeza um dia tu vai sentir essa mesma emoção, por mais que a gente imagine como é, só sentindo pra saber!!

    Beeijos!

    http://ascoisasaquidedentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. é a vida né... a gente guarda, resguarda, expõe e acredita... Ficou belo o texto.. Bjos

    ResponderExcluir
  9. "Aquelas mentiras que eu andei colecionando, já não me pertencem."

    Às vezes as coisas estão tão nítidas, mas preferimos disfarçá-las, não aceitá-las como elas verdadeiramente são; e vamos nos acomodando com as ilusões. E então chega um momento que parece quem a nuvem que atrapalha a nossa visão se desfaz e tudo começa a fazer sentido. E é aí que vemos o que realmente merece continuar em nossa "estante", em nosso "caderno", em NOSSA VIDA.

    Muito bom o seu texto!
    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. é a vida escrita com acidez e simplicidade !
    muito bom o texto, parabens

    se der , passa la no apartamento
    http://apt404.blogspot.com/ =)

    ResponderExcluir
  11. olha eu aqui denovo ;D
    li outros textos e são bem profundos.


    parabéns :D

    ResponderExcluir
  12. Q É ISSO HEIN
    QUE QUE ISSO
    SÓ OS ESCRITORES

    ResponderExcluir
  13. Muito bom os texto!

    esse foi um dos melhores q aqui já li!

    Parabens vanda!

    ResponderExcluir
  14. Como sempre, exelentes texto, Vanda!
    Esses textos me levam costantemente a uma reflexão da vida, do cotidiano, resumindo; do quanto estou fazendo a vida valer a pena.
    Mesmo no geral sendo ele escrito no feminino, trago para o lado masculino. rsrs...posso né?
    Que Deus continue abênçoando esse maravilhoso dom que vc tem de escrever!
    Um beeeijo para ti!

    ResponderExcluir
  15. Renove-se, faça sua vida cada vez melhor, coloque nela o colorido que mais lhe agrade e seja fliz!!

    ADOREI

    Beijinhos do Mirmick

    ResponderExcluir
  16. Muito bom texto, e você é linda.


    Visite:

    http://www.colunasdehercules.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Você é perfeita em tudo o que faz, aqui não seria diferente! Parabéns pelo o seu blog *-*

    ResponderExcluir
  18. Vc escreve muito bem , já ouviu falar no site recanto das letras ? Faz uma pagina sua lá . É muito legal e muita gente lê . Meus textos lá já tiveram mais de 1000 leituras e olha que eu escrevo mais ou menos . Parabens !
    Eu atualizei o meu blog . Passa lá !

    ResponderExcluir
  19. Que texto bacana! Você escreve super bem! Meus Parabéns pra você!


    Visite o meu tbém:
    http://puttzeagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Obrigada, pelo carinho de todos. Vocês não sabem o quanto é importante ver esse movimento, todos esses comentários no meu blog. Isso é muito bom para a continuidade do blog.

    Ramon, mas é claro que pode passar os meus texto para o masculino. Até porque eu costumo dizer que meus textos não são direcionados para um publico alvo especificamente. Eu quero que pessoas - independente do sexo - possam se identificar com os textos e que possam refletir e usá-los no dia a dia.


    Vanda Ferreira

    ResponderExcluir
  21. bonito, nao vale msmo guadar coisas que nao nos faz bem ... escreve muito massa nina :)

    ResponderExcluir
  22. Gostei do texto.
    Parabéns pelo blog.

    http://ynuteis.zip.net/

    ResponderExcluir
  23. Põe Bon Jovi que tudo vai se resolver... :)

    ResponderExcluir
  24. Legal Vanda , mas não coloca os textos todos de uma vez lá no recanto das letras não , dá um intervalo de uns dois a trez dias para colocar os textos , porque o povo lê mais ou menos por esse tempo . Visita minha pagina lá , tem uns textos legais . Te indico O mistério da falta d'agua , acho ele legal , hahahahah , mas sou suspeito , hahahahaha . Procure por Andre Mansim , vou procurar sua pagina também !

    ResponderExcluir
  25. reflexo~es lúdicas e que indicam que o blog é uma maravilha, copntém um que de lirismo com uma boa dose de sarcasmo bem sacado e intelig?ência sutil. belo como a dona, interessante como as palavras coerentes e conexas que por aqui vi. beijos e parabéns!Leandro

    ResponderExcluir
  26. Cansei, cansei de algumas coisas que não me convém! Cansei de não vir aqui apreciar a sua escrita; e por isso me revoltei, e sempre estarei aqui para apreciar seu estilo único de polarizar o cotidiano(...) Vc escreve visualmente (...)Seus textos possuem vida (...) Vanda, queria te propor uma parceria. Sou seu fã e gostaria de que você escrevesse uma filosofia de liquidificador comigo. O que acha?

    ResponderExcluir
  27. Sempre que quero refletir sobre algo da minha vida venho aqui por isso sou seguidor/fan!!

    muito bom o texto, e acho que estou precisando jogar fora algumas coisas velhas da minha vida tb!!

    ResponderExcluir
  28. Legal , o post é tipico adolescente. adorei o seu layout parabens beijos

    ResponderExcluir
  29. Vanda, eu já te add no orkut(...) rsrs A noite vou te passar meu e-mail pessoal por depoimento, daí a gente conversa melhor sobre a parceira para o Filosofia de Liquidificador e quem sabe para o Vanda Ferreira (publicar em conjunto seria bem interessante). Tenho altas idéias... Beijos e sucesso para vc

    ResponderExcluir
  30. antes de fazer festa com o mundo, devemos festejar com nós mesmos, assim como saber levar a dor e principalmente se amar =)
    .
    olhar para dentro, é algo q todos deveriam fazer, e saber serem justos consigo mesmo^^
    .
    abraços.

    ResponderExcluir
  31. oi oi oi (:
    retribuindo ;D


    beijoss e continue assim que seu blog ta bombando ;**

    ResponderExcluir
  32. Muito legal o blog!
    Excelente reflexão, a propósito!

    Visite o meu blog!

    http://tedio-on.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Muito bom seu texto. Segue uma perfeita ordem psicologica!

    ResponderExcluir
  34. nossa vc esta cada dia mas inspirada vanda, mas um otimo texto está de parabéns

    ResponderExcluir
  35. Um dos blogs mais sensiveis e de ternura feminina que já li, gostei mesmo da sua forma de expressar sentimento!

    te sigo!

    ResponderExcluir
  36. Como sempre você escrevendo muuito bem .
    Mudanças sao bem vindas quando é pra melhor nao é!!?.
    Parabéns pelo blog .
    Vou seguir você *----*


    http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Você escreve muuuuuuuuuuuuito bem, adorei o jeito que você conciliou uma situação com outra completamente diferente e não ficou tão diferente assim!


    http://futurismologa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Os seus textos são belissimos, eu estou impressionada. Meus parabéns, adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  39. Vanda querida...Que texto lindo!!Parabéns!
    Gostaria de publicá-lo no meu Blog, se você permitir..é claro!

    Beeijos*_*

    ResponderExcluir
  40. esse texto e muito bom.parabens!!segue o meu blog to te seguindo.bj

    ResponderExcluir