25 de janeiro de 2010

Mulher de verdade


Quem disse que para ser uma mulher de verdade basta apenas vir ao mundo com os cromossomos XX está completamente enganado! Conheço muitas que só carregam o cromossomo feminino e se dão satisfeitas por isso. Mas cá pra nós, ser apenas mais uma dessas que satisfazem com um "xx" que conhecemos apenas em livros de biologia e documentários do Discovery Home & Health é tão sem graça quanto uma comida sem o menor gosto!

Para início de convesa, para ser uma mulher de verdade você precisou aprender ainda quando pequena que brinco e batom se tornariam seus melhores amigos e que aquele joguinho de panelas lindo da Estrela que você ganhou no seu aniversário de 8 anos, nada mais era do que o início de um treinamento árduo que sua mãe e sua avó fariam para que você se tornasse futuramente melhor na cozinha do que elas.

Para ser uma mulher de verdade você precisa encarar o mau humor todo dia ao se olhar no espelho por achar que está gorda. Então, depois de horas quando finalmente acha a roupa ideal para sair, você encara novamente o espelho e o "achar" passa a se tornar "certeza"... A certeza de que você definitivamente está gorda! Isso é o suficiente para o dia se tornar péssimo! Aquela dieta que você viu uma vez na televisão, não adiantou de nada. O jeito é se contentar somente com alface e água e rezar para não ter um desmaio na rua. Exagerada? Pode até ser, mas vai que funciona!

Para ser uma mulher de verdade você precisa fazer milagres! Não estou maluca, é sério! Toda mulher de verdade faz milagre com a conta bancária, ou você acha que cuidar do cabelo, comprar roupas, comprar sapatos, comprar bolsa e fazer unha toda semana gasta pouco? Lógico que não! Gasta-se muito e põe muito nisso, mas vou te confessar uma coisa: uma mulher de verdade consegue fazer isso tudo e ainda sobra dinheiro para ela pegar um cinema, jantar com o namorado, comprar um bom livro e etc.

Para ser uma mulher de verdade você precisa ser guerreira. Desde que eu me entendo por gente minha mãe fala: "mulher para ficar bonita precisa sofrer". E não é que ela tem razão! Mulher de verdade sofre para se depilar, sofre para ter filho, sofre depois que acaba de comer e nota que ingeriu mais calorias do que devia. Enfim, mulher sofre por tudo. TPM, ah a famosa TPM! TPM é o momento mais delicado da mulher e quem dera ela viesse anualmente, você sofreria apenas uma vez por ano e ficaria livre! Mas a gente sabe que não é assim né? Sofremos mensalmente! Os seios crescem e ficam doloridos, você fica irritada por qualquer coisa e quer quebrar tudo o que vê pela frente. Cinco minutos depois você se acaba em lágrimas, acha que está feia, cheia de celulite e que ninguem te dá atenção.

Para ser uma mulher de verdade você aprende a amar e a ser fiel ao que sente. Consegue ser sensível, carinhosa e ao mesmo tempo aquela mulher forte e sedutora. Consegue ficar bem braba quando discute com o namorado. E tem como não ficar? Homem tira qualquer mulher de verdade do sério! Até mesmo quando ele nem sabe o que foi que ele fez para te deixar tão irritada - e na maioria das vezes ele nunca sabe o que fez - mas fazer o que? A gente gosta...Sem ele não teria a menor graça. E eu nem falei da parte em que a mulher de verdade começa a colocar "minhocas na cebeça". Sim, porque toda mulher de verdade tem disso! Você acha que aquela menina do outro lado da rua não para de olhar para o seu namorado. Aí vem aquela famosa frase que cai como uma luva nessas horas: "o problema não é ele... são elas". Como é o nome mesmo disso? Ah lembrei... Ciúme! Exatamente! Toda mulher de verdade sente ciúmes e junto com o ciúme vem a insegurança. Mas não se preocupe, uma mulher de verdade sabe lidar com isso. Uma mulher de verdade se derrete toda quando ele diz "eu te amo" e fica extremamente chateada quando a voz dele se eleva um pouco na hora da briga. Relaxa... pois os dois sabem que o melhor disso tudo é a reconciliação.

Para ser uma mulher de verdade você precisa ser "super". Super mãe, Super dona de casa, Super esposa ou uma super namorada, Super profissional e uma super amante. Mulher-maravilha não está com nada! Bater em vilões é tão fácil quanto mascar chiclete. Agora, quero ver ser uma mulher de verdade que tem que saber cuidar da saúde do filho, levar pra escola, ajudar no dever de casa e ainda ter tempo pra levar o filho pra passear. Quero ver saber arrumar, lavar, cozinhar, passar, varrer, dar banho no cachorro e saber que no dia seguinte vai ter que fazer tudo isso de novo. Quero ver saber ver jogo de futebol do lado do marido acompanhando cada lance e discutindo com ele sobre o jogo, enquanto está com um papel e uma caneta na mão fazendo a lista de compras do mês. Quero ver ter pique de acordar cedo, aturar um engarrafamento péssimo, passar horas e horas trabalhando e na volta pra casa ainda conseguir ser aquela que vai escutando o seu marido desabafar que brigou no trabalho e não está nada bem. Quero ver saber ser amante, aquela que vai seduzir e mostrar o quanto ela e seu marido se amam entre quatro paredes. Viu, eu disse que a mulher-maravilha ia ser só mais uma perto da mulher de verdade.

Ser uma mulher de verdade não é fácil, mas que graça teria se ela fosse tão simples?

A todas as mulheres de verdade, deixo os meus parabéns... aos homens que já encontraram as suas mulheres de verdade aí vai um conselho: Preserve-as e demonstre o quanto vocês são sortudos.
(Vanda Ferreira)

8 comentários:

  1. E eu como sempre sendo o primeiro a postar... estou gostando disso! aiousaosiaasoui
    Po, eu nem escuto Tom Jobim, quem escuta é o meu pai mas esses dias ele estava escutando aqui uma musica que se encaixa perfeitamente com você
    "Se todos fossem iguais a você
    Que maravilha viver uma canção pelo ar
    Uma mulher a cantar, uma cidade a cantar, a sorrir, a cantar, a pedir
    A beleza de amar como o sol, como a flor, como a luz. Amar sem mentir, nem sofrer"
    Então só pra simplificar isso que eu coloquei ae... AH SE TODAS FOSSEM COMO VOCÊ! Você é linda, inteligente, encatadora... encatadora mesmo!
    Parabéns pelo texto ele descreve você só pode!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. nem li...





























    mentira........ li simmmmmmm e adoreiiiii

    vc é perfeita, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Filipy:

    Ser mulher é osso, kkkkkkkkk!
    mais eu ri de mta coisa, coitada de nossas
    Deusas, a vida seria incompleta se não existissem vocês afinal, vocês são tudo pra nós!

    ResponderExcluir
  4. adooorei o texto, realmente.. nós mulheres sofremos demais, kkkkkkk mas sempre vale a pena todo esforço :) O Filipy Bebeto que me passou o texto, meu irmão nunca me decepciona, só me mostra coisas boas, uahaua.. :* Angélica Leão.

    ResponderExcluir
  5. Filha, eu não sei de onde você arruma tanta inspiração para escrever coisas tão bonitas, ou melhor, sei sim - ele se chama Rafael Santos. Seu blog está lindo e eu só tenho que te parabenizar e dizer para você ir fundo, pois você já mostrou que tem talento de sobra para isso. Mamãe Te Ama!

    Um beijo em especial para meu lindo genro. Beijos Rafa

    ResponderExcluir
  6. Filipy:
    kkkkk, momento marketeiro do Lipy!
    miinha muusa merece *-*

    ResponderExcluir
  7. UMA MULHER DE VERDADE NÃO PRECISA DE NENHUM ENFEITE, MAQUIAGEM OU ROUPAS BONITAS, ALIÁS NEM DE ROUPA.
    TUDO NELA É PERFEITO: OLHOS, ROSTO, PESCOÇO, PARTES INTIMAS, PÉS, MÃOS, ALIÁS NADA PRECISA DE RETOQUE.
    INFELISMENTE NÃO EXISTE MAIS PORQUE, CADA MULHER CUJA APARENCIA NOS ATRAI PLENAMENTE, É NAD MAIS QUE UMA ESTANTE DE BUGIGANGAS IMPRESTAVEIS E SEM AS QUAIS NÃO TERIA A APARÊNCIA. SÓ MENTIRA.
    SERÁ QUE AINDA EXISTEM UMA MULHER DE VERDADE? MENTE SÃ, BOAS MANEIRAS, DELICADEZA E DULCILIDADE TAMBÉM CONTAM COMO ACESSÓRIO NATURAL.
    Humberto/60=São Paulo

    ResponderExcluir