24 de março de 2010

Vamos nos permitir


Haverá um momento em que olharemos para trás, então veremos nossas pegadas e o quanto foi longa a nossa caminhada. Mas repito e com um certo tom de ordem que "haverá um momento" não quer dizer o tempo todo! Nostalgia? Pra quê? viver de algo que já passou, ou ficar sentado pensando em momentos que se foram, enquanto a vida ta passando? Acorda pra vida, meu filho! Levanta dessa cadeira, minha filha! A vida está lá fora te esperando pra sorrir, pra sonhar... Te esperando para fazer acontecer! Então faça!

Viver de passado? Ninguém merece! Pior do que ficar relembrando momentos é sofrer por momentos que não foram feitos, por atitudes que não foram tomadas, por palavras que não foram ditas. Se lamentar por algo que não fez? Ninguém merece mesmo!

Eu, particularmente, detesto pensar na morte da bezerra, no que comi ontem no jantar, no livro que eu deixei de comprar, no sorriso que por descuido não dei. Passado, como o nome mesmo diz, passou! O jeito é olhar pra frente e seguir a maré, ou se você quiser ousar reme contra a maré, mas reme em busca de algo que vá te despertar sensações gostosas neste momento e no futuro também, sem medo de ser feliz!

Não adianta nada ficarmos pensando no que poderia ter sido feito e não foi feito, no que poderia ter sido evitado e foi feito. O fato é que estamos aqui, hoje, vivendo consequências das nossas atitudes e das nossas faltas de atitudes de ontem. Portanto, vamos dar sequência na vida, entrar no embalo e viver!

Lulu santos em sua musica "Tempos Modernos" retrata exatamente a tudo o que eu disse: "Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos mesmo sem se sentir. Não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir".

Vamos nos permitir viver. Vamos nos permitir acertar e porque não nos permitir errar? Vamos nos permitir falar as coisas sem medo e nos calar quando acharmos necessário. Vamos nos permitir seguir adiante, pois não há tempo que volte.
(Vanda Ferreira)

3 comentários:

  1. Como diz aquela velha frase, "quem vive de passado é museu"...
    a moral da vida é dar um "alt+f4" no passado e trabalhar por um bom futuro!!
    Permitir-se é a regra que não deve ser quebrada, é a ordem que deveria ser dada por cada um a sí mesmo!!

    Adorei Dekinha

    ResponderExcluir
  2. "Porque o tempo... O tempo não para" - Cazuza

    O tempo passa por entre nossos dedos sem que a gente perceba. Quando piscamos aquele segundo já era, o presente já se tornou passado e assim a vida segue o seu fluxo.

    Ficar sentado pensando no que poderia ser corrigido é tolice! O que passou, passou! O negócio é seguir em frente e tentar não cometer os mesmos deslizes de ontem e é claro que vamos cometer outros deslizes, novos deslizes... Mas os antigos.. a gente deixa no passado.

    Adorei o comentário Mirmick, espero sempre poder contar com a sua presença.

    Beijos!

    ResponderExcluir