2 de março de 2010

Mudar faz parte


São tantas as pessoas que usam a frase "meu jeito é esse e eu não vou mudar" como argumento para tentar defender uma atitude tomada, que já virou clichê.

Todo mundo muda e isso não é uma regra... São as consequências da vida! Tenha certeza de uma coisa: se você ainda não mudou - o que eu acredito que tenha mudado sim, apenas não notou - vai mudar!

Muda-se pela idade. Aquilo que antes era prioridade pra você como que roupa vestir para ir na festa da sua melhor amiga ou qual a melhor cantada para dar naquela menina mais linda da sua sala, já não são importantes... Afinal, você cresceu e com isso outras prioridades foram colocadas no lugar das velhas.

Por um "tombo", uma decepção é lógico que você também muda. Seja no lado profissional ou no pessoal, todo mundo muda. Se foi demitido do seu emprego, você vai tentar não cometer os mesmos erros para que o próximo trabalho seja ainda melhor. Se você se desiludiu com alguém, certamente colocou na sua cabeça, até para se sentir melhor e seguir a vida, que não vai ser tão tola a ponto de acreditar nas mesmas palavras que futuramente serão meras ilusões.

Muda o comportamento, a voz, o olhar... Até a maneira como arrumamos nosso quarto muda. Se antes sua cama estava perto do armário, hoje ela está embaixo da janela. É que você mudou e nessa mudança você aprendeu a apreciar as estrelas antes de dormir.

Por alguém que amamos é claro que a gente muda! Você com o tempo vai se modificando para se encaixar naquele relacionamento e não pense que é só você: ele também muda. As brigas servem pra mostrar onde cada um precisa mudar para que tudo se resolva, tudo fique bem. Depois de um tempo, tenha certeza que você vai parar e pensar que coisas que antes você simplesmente não tinha a menor paciência, hoje você atura... Hoje você aprendeu a conviver. Foi por ele? Por você? Não! Pelos dois.

Filho muda a gente! Ele já muda a partir do momento que os pais descobrem que ele está presente... E olha que ele é apenas uma "sementinha" que ainda não causou modificações na barriga da mamãe. Simplesmente as coisas se transformam! Há dois dias atrás você dizia que filho nem tão cedo e hoje você o deseja mais do que tudo. Se antes você não se preocupava tanto com a violência que anda o nosso mundo, a partir do momento em que você descobre que é mãe e ele pai, a preocupação de como vão educar seu filho nesta sociedade aumenta. Se preocupa com o que vai comer para que seu filho seja uma criança saudável, com seus modos, sua mentalidade muda - pais liberais? não liberais? meio termos? que dúvida!

Mudamos porque mudar é a lei natural das coisas, das pessoas. Quem diz que não muda por nada ou por ninguém das duas uma: ou está mentindo - e isto é preocupante - ou não conhece a si mesmo - e isto é lamentável.

(Vanda Ferreira)

7 comentários:

  1. Filipy:

    Parabéns Deka, cada vez mais você se supera!
    *-*

    ResponderExcluir
  2. Que isso heeein .. a menina escreve MUITO BEEEM
    =D
    depois você tem que fazer um texto daquela hora que você ficou filosofando na sala sobre..
    quando não pensamos em nada é quando realmente estamos pensando em muitas coisas
    =)ta de parabééns

    ResponderExcluir
  3. "Se o indivíduo não muda mais, é pq ele está morto!"

    Mais um excelente texto da futura âncora do JN. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada à todos que gostaram do texto e vem acompanhando meu blog desde o início. Isso é muito importante pra mim! Espero encontrar vocês sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  5. texto show! as pessoas mudam e prova disso é vc! vc mudou e mudou muito, ta + madura + decidida ta + vc aaopsoipisoaoispiop' q bom fico feliz por isso. todo mundo t desejando sucesso eu farei o msm. sucesso pra ti nessa tua vida, no teu trabalho, facul e td +. saiba q continuarei na torcida por vc. te desejo o melhor sempre espero q lembre disso. Beijão! te adoro

    ResponderExcluir
  6. Filipy: " É NOZES DEKITA "
    ahsuhuashuas ;)

    ResponderExcluir
  7. acho os textos leves e bem humorados, leitura muito agradável.
    fico feliz por ter voltados aos post´s,
    e gostaria de deixar uma frase pra esse
    "todos nós mudamos, pq só quem tem idéia fixa é louco" xD

    Abraços!!

    ResponderExcluir