Desde pequena eu venho ensaiando estes passos, rabisco alguns caminhos, traço alguns planos. Coloco o primeiro pé na frente, logo após eu faço o mesmo com o outro e levo comigo apenas a minha memória, um caderninho, um lápis e a minha boa e velha visão.
Tarefa difícil essa de andar. Fraquejei em alguns momentos, dei uma olhada disfarçada para trás por alguns minutos, passou pela minha cabeça voltar para onde eu estava, mas o vento das boas novas balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.
Encontrei pessoas, lugares, sensações novas. Tive certeza de que ia esquecer que cheguei até ali sozinha... Realmente eu esqueci. Acabei depositando todo o meu esforço feito para chegar até onde cheguei em pegadas que não eram minhas. Fui marcada e marquei alguns sorrisos, outras vezes a lágrima veio me fazer companhia, mas eu não desisti... Retomei o meu caminho e segui. Eu, eu mesma e estes passos.
A tempestade no decorrer do percurso se fez presente, me derrubou algumas vezes, retardou a minha caminhada. Em alguns obstáculos eu caí e tive medo de continuar. Outros apenas me fizeram sentar e perder as esperanças de prosseguir, mas levantei e fui.
O que importa realmente não é para onde você vai, com quem você vai e o que vai encontrar no caminho. O importante é que você precisa ir, independente de qualquer coisa, ficar parado no mesmo lugar não é solução para nada. O caminho somos nós quem traçamos, o que levamos de cada pessoa somos nós quem escolhemos e parar nos obstáculos somos nós quem decidimos.
Eu não sei quando comecei a dar os meus passos, mas eu fui e continuo indo. O que eu vou encontrar mais na frente eu não sei, mas sei que nada vai me parar.
(Vanda Ferreira)
Maravilha de texto! Perseverança descreve bem o que você quis dizer nas suas entrelinhas. Realmente o importante é não desistir diante dos obstáculos da vida, que são muitos aliás... :) Lindo querida, como sempre escrevendo super bem!
ResponderExcluirque texto lindo!
ResponderExcluirparabens :D
Ah que bonito...
ResponderExcluiré vero, as vezes me pego pensando na vida, é estranho, não temos escolha, de repente existimos e estamos vivos e somos tudo o que temos,aliás, nem isso temos de fato.
Seguir, seguir, se soubermos aproveitar o presente, a filosofia perde peso, vira lero lero ne.
isso ai, um passo atrás do outro...
Abraço!
Parabéns pelo blog. Além de ser linda tem um blog lindo, essa é pra casar. rsrs
ResponderExcluirMuito realista, perseverante e obstinado o texto. Parabêns! Voltarei mais vezes...
ResponderExcluirhttp://papiinhas.blogspot.com/
mais um ótimo texto, parabéns !
ResponderExcluirComo sempre seus textos são maravilhosos.
ResponderExcluirAdoro seu blog.
Ent~so...quem traça nosso caminhos somos nós e mais ninguem e nós é que sabemos como vamos traçar e ninguem mais pode decidir isso . Apesar de tudo e todos temos que caminhar sempre para frente e nunca regredir . ;D
Muito bom esse seu texto!
Eu adorei a metáfora de passos, caminhos e vida real.
ResponderExcluirVocê deu poesia à um "conselho", o de não ficar parado!
Você escreve muito bem, gostei! Tô te seguindo também!
ir sempre em frente...sem olhar pra tras...e nunca ficar dando voltar em circulos...o caminho e longo...mas a cada dia percorremos um pouco....
ResponderExcluirParabéns linda pelo blog, e pelo texto colocado, está de parabéns...
ResponderExcluirBeijos
Mega texto....muuuito bom, amei amei amei...tenho uns textos assim, mas decide começar o blog com coisas mais alegres =D...obrigado pelo coment ^^
ResponderExcluirbeijuz!
Muito bom o seu texto. É importante encontrarmos palavras de incentivo para sempre seguirmos em frente, não importando como e nem o que venha a acontecer!!!
ResponderExcluirAdoro seus posts, são inspiradores!!!
Até
"Se viver requer coragem então... viva para ser feliz e não viva em vão"
ResponderExcluirComo já diz essa canção do Charlie Brown Jr. (Não viva em vão), temos que construir os nossos caminhos, persistir em nossos desejos e buscarmos sempre tirar proveito dos nossos erros.
Se não fosse pela persistência muitas personalidades hj não desfrutariam do sucesso. Devemos sempre nos espelhar nesses exemplos.
Parabéns pelas palavras.
http://mikaelmoraes.blogspot.com
Muito bom texto Wanda, belas palavras!
ResponderExcluirMaycon
http://nossosrumos.com.br
Oi Vanda....
ResponderExcluirSeu blog e o máximo...adorei...estou te seguindo...beijokasss
Ola Vanda...
ResponderExcluirAlem de linda, seu blog eh lindo! Adorei o seu blog.
Parabénsssss
Você escreve mto bem... Como foi falado ai em cima num comentário... Muito bom o seu texto. É importante encontrarmos palavras de incentivo para sempre seguirmos em frente, não importando como e nem o que venha a acontecer!
Virei seguidor seu tbm....
Abraçossss
http://publicidadesportiva.blogspot.com/
boooooooooooa garota...!
ResponderExcluirTexto lindo.. Mostra que as pessoas não devem desistir no primeiro nem em nenhum obstaculo da vida...
ResponderExcluirA vida sempre pode ser melhor..!
www.communiquebr.blogspot.com
A fórmula da informação
obrigada
ResponderExcluirtbm estou te seguindo
mto lindo seu blog
bjs
Primeiramente , obrigado pelos teus comentários la no meu blog.
ResponderExcluirAgora o texto, como sempre realistas e de uma simplicidade que encanta !
E isso mesmo que você escreveu , a certeza nos passos é o de menos, o que importa é não parar de andar !
parabéns !!!
http://apt404.blogspot.com
adorei seu texto profundo e me fez pensar no temp que começei a escrever meus versos e o quanto olhei para tras vierros e ate pensei em desistir mais não o fiz^_^
ResponderExcluiradorei
xau
A vida é feita de passos ensaiados!As vezes erramos e as vezes acertamos!
ResponderExcluirOi, tem um selo pra vc lá no meu blog. Espero q goste!
ResponderExcluirBjo
Que texto reflexivo!!!Muito bom, Vanda, parabéns!!!
ResponderExcluirMuitas pessoas pensam que, na vida, o bom é suficiente, e por isso não bucam dar estes passos e acabam tendo uma vida mediocre. Outras pessoas começam as dar os passos mas de repente se colocam naquela velha expressão "dá um passo á frente e dois a trás", e acabam boltando ao ponto inicial ou mesmo regredindo ainda mais. E tem pessoas que não se importam com as pedras no caminho, e seguem em frente, mesmo com dúvidas, elas sentem e sabem que é melhor, tentar evoluir, e quando caem, reerguem-se ainda mais determinadas. Estas são as pessoas que valem a pena, as que fazem valer a pena o breve sopro de vida que têm.
ResponderExcluirEspero que esses teus passos te levem para um lugar onde tu sejas muito feliz!
Adoro teus textos...
Adoro tu amiga!!
Beijinhos do Mirmick
Ótimo post!To seguindo teu blog,achei muito show!
ResponderExcluirBelíssimo!
ResponderExcluirÉ o que todo ser humano faz para construir sua historia: seguir em frente
muito bom o seu blog :D
retribuindo o comentário..
ResponderExcluirÉ, eu sei, a Naomi recebeu uma quantia enorme para fazer a campanha. O fato é que ela provavelmente nem precisasse de tanto dinheiro, ela já deve ser riquíssima! Talvez se fosse alguém que não tivesse dinheiro, daria pra engolir (ou não). A grande questão é que se a gente pode substituir coisas danosas à outros seres, porque não substituir?
Gostei do seu blog também querida, também acho que a vida anda pra frente independentemente do que aconteça, ela nunca para. Às vezes mesmo sem querer, mesmo querendo andar, a gente assiste à tudo como se estivesse parado do lado de fora, aconteceu várias vezes comigo, e isso é muito ruim. Acho que o grande lance da vida é aprender a levantar e a olhar pra frente à cada novo dia ^^
http://stoptobesofashion.blogspot.com/
''O importante é que você precisa ir'' De fato, isso é o mais importante.
ResponderExcluirgostei do texto,
ResponderExcluiro importante eh n parar nunk neh isso?
=]
http://www.nikomoska.blogspot.com/
bonito o texto! Prabéns por ele e pelo blog! gostei muito..
ResponderExcluirhttp://analisefc.blogspot.com/
Belo texto, criativo e profundo, parabéns.
ResponderExcluirconcordo com o que escreveu. somos nós que traçamos os nossos objetivos. se temos obstáculos pela frente o importante é tentar superá-los da melhor forma possível.
ResponderExcluirretribuindo visita e comentário
http://blog-do-faibis.blogspot.com/
Por livre e espontânea vontade escolhi ser a minha vida e meu destino diferente do que você escreveu. Quero a vontade de Deus e só ela, o resto é inútil pra mim.
ResponderExcluirAbração!
Te favoritei!
ResponderExcluirNós somos os caminhos que decidimos fazer. Somos o que fazemos. Simples assim mesmo =D
ResponderExcluirE os obstáculos? É só diversão ;)
BjauM!
Muito bonito o texto, curti de verdade (:
ResponderExcluirMuuito bom seu blog, sucesso com ele também ja estou seguindo!
http://blog-qidiota.blogspot.com/
Muiiito bom o texto.
ResponderExcluirte seguindo =D
Eu sempre soube que toda a sabedoria estava contida numa garrafa de uísque! "Keep Walking"!
ResponderExcluir;-)
SÓ NAO PODE PARAR, HEIN?
ResponderExcluir"Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas." (uma adaptação)
ResponderExcluirvi esse trecho no twitter de uma amiga e me identifiquei logo. e postei no meu blog. depois, procurando a autoria, eu descobri esse teu blog. lugar tão lindo e bom de se visitar :)
adorei. te sigo :*
Ola, cheguei aqui no seu blog atraves de uma frase postada em uma pagina no facebook...essa parte do vento nos cabelos ja tinha lido antes, algumas vezes. E hj qd a vi postada com creditos de Caio Fernando Abreu fiquei curiosa, pois sou grande fã do escritor. Em nenhum lugar encontrei essa frase sendo de autoria do mesmo, e encontrei apenas o seu blog e um de outra menina q tb se diz autora do texto. Enfim, corrigi a pagina no face, dizendo q a frase nao é mesmo de Caio e coloquei o link do seu blog. Tb escrevo e fico p da vida qd copiam meus textos. Enfim, é vc realmente a autora desse texto? Se for, parabéns. De qq forma estou te seguindo! www.sentimento-traduzido.blogspot.com
ResponderExcluirbjos!
muito bonito o texte!
ResponderExcluirmais tem trechos que são do livro de Caio F. Abreu!
Todos os textos publicados nesse blog são de autoria minha e unicamente minha. Não tem nada plagiado como alguns citaram. Portanto, respeitem.
ResponderExcluir