
Quando éramos crianças, sentíamos saudade daquilo que ainda nem tínhamos vivido. Então o tempo passa, nos tornamos adultos e começamos a ter saudade de tudo o que ficou pra trás e de tudo o que nos fez ser o que somos.
Se eu tiver que descrever a saudade que sinto daquilo que ficou em minha vida, eu descrevo a minha bisavó. Sinto saudade das horas que eu ficava ao lado dela escutando todas as situações pela qual ela já tinha passado ao longo de sua história. Saudade do quanto o jeito ranzinza dela me fazia rir. Saudade do que restou para lembrar daquele tempo.
Mas existe também a "saudade do presente". Sabe quando você está fazendo algo que lhe agrada, que te trás muitas felicidades e você já sente saudade pq sabe que esse momento vai acabar e um novo momento vai começar? É essa saudade que eu apelidei carinhosamente de "saudade do presente" e se eu tivesse que falar dessa saudade começaria pelo cheiro de café fresco que acabou de tomar conta do meu quarto. Saudade do "oi amor" que acabei de mandar para o meu namorado, saudade da gargalhada da minha mãe que ecoou pela casa neste minuto e por fim, sinto saudade dessas palavras que aqui ficaram gravadas.
E você? Do que sente saudade?
(Vanda Ferreira)
